quinta-feira, 1 de maio de 2008

Como concordo contigo Sabedoria ...

Havia uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros. Um dia avisaram os moradores da ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, ele então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada!!
Todos correram e pegaram o seu barquinho para irem para um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais na ilha. Quando já estava a afogar-se, correu para pedir ajuda. Estava a passar a Riqueza e ele disse:
- Riqueza, leva-me contigo!
Ela respondeu:
- Não posso, o meu barco está cheio de ouro e prata e tu não vais caber nele.
Passou então a Vaidade e ele pediu:
- Oh Vaidade, leva-me contigo!
- Não posso tu vais sujar o meu barco.
Logo atrás vinha a Tristeza.
- Tristeza, posso ir contigo?
- Ah Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela. Já desesperado, achando que ia ficar sozinho, o Amor começou a chorar. Então passou um barquinho onde estava um velhinho.
- Sobe Amor que eu levo-te!
O Amor ficou tão radiante de felicidade que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Quando chegou ao morro alto, onde estavam todos os outros sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
Ela respondeu:
- É o Tempo.
- O Tempo? Mas, por que só o tempo me trouxe até aqui?
- Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um GRANDE AMOR ...

Sem comentários: