quinta-feira, 14 de abril de 2011

amigos!

Tenho amigos que não sabem
O quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto
E a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor.
Eis que permite que o objecto dela
Se dívida em outros afectos,
Enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,
Que não admite rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor,
Que tivessem morrido todos os meus amores,
Mas enlouquecia se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem
O quanto são meu amigos e o quanto minha vida
Depende de suas existências…
A alguns deles não procuro,
Basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja
A seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade,
Não posso lhes dizer o quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar!

Sem comentários: