sábado, 17 de outubro de 2009

Irmã

hoje faz anos a minha mana querida ;-) encontrei este bonito texto e dedico-lho!! milhões de beyjitos muy fofitos ;-) ;-) PARABÉNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNS



IRMÃ

Irmã - do Latim germanu, s. f., nome por que se exprime o parentesco de uma pessoa do sexo feminino em relação a outras de qualquer sexo, filhos do mesmo pai e da mesma mãe.

No dicionário da língua portuguesa, esta é a definição da palavra irmã.
No dicionário do meu coração, é bem mais profundo o seu significado.
No meu dicionário, irmã, é uma parte de mim... É algo que está implícito no meu eu.
Irmã, são os risos, os afectos e os afagos... Os abraços trocados em cada despedida, em cada reencontro.
Irmã, são as cumplicidades... As palavras de conforto e encorajamento.
Irmã, são as brincadeiras partilhadas, as memórias vividas a uma só voz, as fotos de infância que guardamos nos baús de uma história que é a nossa, e que é vivida, e contada, em uníssono .
Irmã, são os serões passados a jogar às cartas, são as travessuras secretas quando os pais se ausentavam para irem ao cinema, os almoços ajantarados dos Domingos, e é o calor de um Natal vivido em família.
Irmã, é ir contigo, de mãos dadas para o colégio, e sentir que se eu ficasse ao teu lado nada de mal me aconteceria. É sentir-me a salvo, é sentir-me segura.
Irmã, foi ver-te partir e saber que, no entanto, nunca estarias distante.
Irmã, é a amarra que me prende ao cais quando a maré enche e os ventos da vida teimam em me deixar sem Norte.
Irmã, é o farol que me aponta o rumo quando me perco nos caminhos que decido trilhar.
Irmã, é o porto de abrigo, que me acolhe de braços sempre abertos, quando como gaivota ferida, regresso a casa depois de uma tempestade.
Irmã, é partilhar as páginas de um livro que com o passar dos anos, e da vida, vamos escrevendo juntas e a duas mãos.

No meu dicionário... Irmã, és tu!
amo-te muiiiiiiiiiito Antónia ...

1 comentário:

Unknown disse...

Minha mana LINDA, muito obrigada por este "presente" especial! É claro que não consegui ler sem chorar! Está muito bonito, até porque não deixa de ser verdade! E o mais importante é saber que contribui para te tornares uma pessoa mais confiante e lutadora! Fico mesmo FELIZ com isso! Sabes que estou sempre pronta para te "dar na cabeça" quando é preciso, nem que seja ate às tantas da manhã! GOSTO MUITO de ti e ADORO ver-te feliz!