quinta-feira, 24 de setembro de 2009

palavras ...

bonitas palavras ...

"A vida tem-me ensinado que às vezes...é preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais quero mostrar, a dar sem receber, sem cobrar e sem reclamar...
Às vezes...preciso partir antes do tempo, dizer aquilo que mais temo dizer, arrumar a casa e a cabeça, limpar a alma e prepara-la para um futuro incerto, acreditando que esse futuro é bom e afinal já está perto...
Às vezes preciso apertar as mãos uma contra a outra e rezar a um Deus qualquer que me dê força e serenidade, pensar que o tempo está a meu favor, que a vontade de mudar é sempre mais forte, que o destino e as circunstâncias se encarregarão de minimizar a minha dor e de a transformar numa recordação ténue e fechada num passado sem retorno, que teve o seu tempo e a sua época e que um dia também terá o seu FIM!!!
Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer o que quero, arrumar o que cultivo, anular o que desejo. No ar ficará para sempre a dúvida se fiz bem, mas pelo menos tenho a paz de ter feito aquilo que devia ser, sou outra vez dono da minha vida e tudo é outra vez mais fácil, mais simples, mais leve, melhor...
Às vezes...preciso saber renunciar, não aceitar nem participar, sair pela porta da frente sem fechar, pedir silêncio, paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir..."!

1 comentário: